Aluna de projeto social de Minas Gerais ganhou bolsas  para o Canadá e Suíça

????????????????????????????????????

Foto: Vanessa Miyasaka

Por Simone Andrade –
A bailarina contemporânea Nayara Alves (20), fruto de um projeto social em escolas públicas de Belo Horizonte (MG), ganhou na noite da última sexta-feira (31/07) bolsa de um ano para a Cia. Lamondance, do Canadá, concedida pelos professores Mônica Proença e Davi Rodrigues, e uma bolsa de estágio de três meses para a Suíça, concedida pela professora Jânia Batista.
Mas vida de artista não é fácil, e de bailarino não seria diferente. Agora, começa uma nova jornada para ver a carreira decolar: encontrar apoio para desfrutar dos prêmios.
A bailarina havia confessado dias antes da final que sonhava com um contrato para a Lamondance. “Estou feliz. Mas, vai ser meio complicado ir. Como são bolsas e não contratos, tenho que conseguir ajuda para viajar e me manter por lá ”, diz misto de contente e preocupada.
Nayara embarcou nesta segunda-feira (03/08), para Belo Horizonte, mais tenta antecipar o voo para correr atrás de uma maneira de aproveitar a oportunidade dada. “Assim que chegar em BH, o mais rápido possível, vou fazer o edital do Ministério da Cultura pedindo auxílio para intercâmbio cultural”, diz esperançosa de conseguir realizar o sonho de ir para o Canadá.
Nayara dança há mais de sete anos na Compasso Academia de Dança. O desejo de ser uma bailarina profissional já a levou para o outro lado do Atlântico, nos palcos do Festival Internacional de Suíça e do Festival Internacional de Tamzolymp, na Alemanha.
 
Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.
 
Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.
 
Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s