Cadeirantes participam de Workshop de Dança no Seminário

sarah home

Por Simone Andrade

O Seminário Internacional de Dança de Brasília recebeu, na manhã desta quinta-feira (30/07), pacientes em reabilitação para o workshop de dança sobre cadeiras de rodas. O trabalho é um projeto da Rede Sarah, coordenado pela professora de dança Débora Araújo.

Ana Maria Serradela, que está em tratamento participou do projeto e conta que se sentiu muito bem vindo dançar no Seminário. “Estou me sentindo mais bonita e magra, a dança me faz mais feliz”, disse sorrindo.

Segundo a professora Débora, antes de entrarem para o projeto, os pacientes apresentam resistência, mas quando vêem que é possível eles se transformam. “Eles vêem que podem dançar na formatura de um filho, por exemplo, e isso traz mais vida para eles. Descobrem que podem fazer muitas coisas que antes achavam impossível”, revela a professora.

O grupo veio acompanhado pela fisioterapeuta Mércia Lorendz, que também integra o projeto. “Reabilitação é movimento. E movimento com arte, com música, faz toda a diferença”, aponta a fisioterapeuta. “Participar do projeto, eleva as possibilidades de recuperação”, finaliza.

O grupo retorna ao Seminário amanhã, das 10h às 11h, para o segundo dia de participação no Seminário.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL. 

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s