Ganhadora de bolsa em 2003 traz alunos para aproveitarem as oportunidades do Seminário

Foto: Luís Felgueira

Foto: Luís Felgueira

Por Luís Felgueira –

Esta é a segunda vez que Fernanda Chaves (30) volta ao Seminário Internacional de Dança de Brasília. Em 2003, ela viu sua carreira dar passos firmes ao ganhar bolsa de estudos para o Danstage, na Bélgica, onde estudou por um ano.  “Como bailarina, meu ponto alto foi a bolsa. Abriu muitas portas na minha carreira, me levou a vários lugares e me deu aprimoramento no ballet”, disse Fernanda.

Agora, a bailarina volta para acompanhar três de seus alunos da Escola de Dança Fundação Porto Real, no Rio de Janeiro. “Como professora, é um experiência fantástica participar do Seminário. Aqui podemos fazer aulas de alto nível, ter professores bons a disposição. Estou muito feliz por trazer meus alunos”, conta.

A bailarina nasceu no Rio de Janeiro, começou a dançar aos quatro anos de idade. Dançou por mais de 12 anos, fase em que colecionou títulos e experiências acadêmicas. Hoje, segue como professora de ballet clássico há quase dez anos.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

