Professora do Paraná e coordenadora de projeto social veio se aperfeiçoar no Seminário

Foto: Simone Andrade

Foto: Simone Andrade

Por Simone Andrade –

A professora de ballet Franciele Dias (35) veio de Medianeira (PR) aprender um pouco mais com os mestres do XXV Seminário Internacional de Dança. A paranaense conheceu o Seminário quando veio morar em Brasília. Ela conta que em 2007 e 2008 frequentou as programações abertas ao público. “Desde que conheci fiquei impressionada com a proposta do Seminário. Sempre quis participar como aluna e este ano consegui me organizar”. A bailarina se formou em artes pela Universidade Paulista de Londrina e sempre faz cursos de formação em dança.

Em Medianeira, Franciele está à frente do projeto social Dançarte, que abraça 126 crianças e adolescentes com idade entre 3 e 18 anos, moradoras da periferia do município. “Dirigia o projeto em Foz do Iguaçu e quando voltei para Medianeira levei a ideia para a prefeitura”, conta a professora. “A administração da cidade tem um cuidado especial com as crianças, eles têm vários projetos na área de cultura e esporte e logo aceitaram a proposta.”

Este ano, além de fazer aulas com Hans Tappendorff (Alemanha) e Davi Rodrigues (Canadá/Brasil), Dias pretende encontrar meios para conquistar bolsas de participação para que os bailarinos do projeto estejam na próxima edição. “As meninas vão amar isso tudo. A oportunidade de fazer aulas com estes professores é maravilhosa. Conseguindo a bolsa, ainda posso tentar um apoio da prefeitura para a vinda”, entusiasma-se a professora.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s