O famoso professor Hans Tappendorff vibrou com a apresentação de ex-alunos na Gala do Premiados

Foto: Vanessa Miyasaka

Foto: Vanessa Miyasaka

Por Gustavo Cordeiro –

Diplomado em Dança, Psicologia e Pedagogia, Hans Tappendorff, participa do Seminário Internacional de Dança de Brasília desde a primeira edição, não tendo participado de apenas duas.

Ele que foi o ensaiador de solistas do Ballet Kirov, e Maître de Ballet do Frierischstadtspalast de Berlim, ao assistir ras apresentações da Gala de Premiação do XXV Seminário, Tappendorff pôde ver um pouco do resultado do trabalho realizado todos esses anos. “Estas pessoas do espetáculo são alunos que vimos crescer e atingir o nível em que chegaram”, vibrou.

Admirador de Gisèle Santoro e considerado a maior autoridade mundial em Pas de Deux, e ex-docente da Academia Vaganova em Leningrado, da Escola Estatal de Ballet de Berlim e da Escola de Ballet da Ópera de Viena, Tappendorff afirma que se dedicar tanto tempo em um projeto grandioso significa abrir mão de muita coisa. “Admiramos a luta de Gisèle há 25 anos, principalmente por sabermos que o Brasil não investe na arte, um grande erro”, lamenta. O professor sente orgulho em ter direcionado muitos talentos por meio do seminário, e até perde a conta de quantas bolsas já ofereceu. “Algo em torno de 60 ou 80”, segundo ele. Atualmente, Tappendorff  é docente do Conservatório de Viena (Áustria).

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s