Gala dos Premiados tem Pas de Deux com Karen Mesquita e Cícero Gomes

Bailarinos Karen Mesquita e Cícero Gomes. Foto: Divulgação

Bailarinos Karen Mesquita e Cícero Gomes. Foto: Divulgação

Por Simone Andrade –

Os bailarinos Karen Mesquita e Cícero Gomes se apresentam na Gala dos Premiados, este domingo (26/07), às 20h, no Estádio Mané Garrincha (portão 17). O Pas de Deux Chamas de Paris traz a história da revolução francesa.

A carioca Karen Mesquita faz parte do time de bolsistas do seminário e hoje seguem carreiras dignas de nota. Na edição de 2006, ela ganhou uma do professor Vladmir Klos para a Akademie des Tanzes – Birgit Keil, na Alemanhã. Ficou dois anos na escola, voltou para o Brasil e, atualmente, é a primeira solista do Theatro Municipal do Rio. A edição de 2006 foi primeira e última participação de Karen no Seminário. Agora, dez anos depois, volta para apresentar seu trabalho. “O Seminário virou a minha vida, mudou tudo, eu não esperava sair do Brasil e saí”, contou a bailarina.

O par de Karen no palco de hoje é Cícero Gomes, também do Rio de Janeiro. Cícero, convidado especial para a solenidade de hoje, é 1º solista do Theatro Municipal do Rio, estudou na Ópera de Viena e também na Inglaterra. O bailarino conta que é a primeira vez no Seminário. “Aqui acontece um intercâmbio entre as pessoas e isso é muito interessante. O que é bom, porque aqui no Brasil, ficamos carentes de informações do que acontece na Europa”, ilustrou Gomes.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s