Contemporâneo marcará Gala dos Premiados

Bailarino Christian Casarin. Foto: Arquivo Pessoal

Bailarino Christian Casarin. Foto: Arquivo Pessoal

 Por Simone Andrade –

Com o espetáculo Contos Inacabados os bailarinos Christian Casarin e Thamyris Candido contam, por meio da dança, a história do fim de um relacionamento. A apresentação é neste domingo (26/07), na Gala dos Premiados, às 20h, no Estádio Mané Garrincha (portão 17).

OS BAILARINOS

Christian Casarin (26), de Barra Bonita-SP, vem ao seminário a convite do professor Hans Tappendorff. Christian começou a dançar aos cinco anos e participou do Seminário nas edições de 2006 e 2007. Em 2007, recebeu convite da Gisèle Santoro para dançar no London Studio Centre, em Londres. Após sua estada na Inglaterra, voltou para o Brasil e, hoje, trabalha como coreógrafo em São Paulo.

Casarin elogia o evento e ressalta que só aqui muitos bailarinos brasileiros têm a oportunidade de conhecer profissionais tão importantes para a dança. “Isso abre muitas portas. A gente começa ver as coisas de forma diferente”, salientou.

Thamyris Candido (27), também de São Paulo, participou do Seminário em 2006 e em 2008. Na segunda passagem pelo Seminário, ganhou bolsa de estudos, do professor Hans Tappendorff, para o Conservatório de Viena. Thamyris se formou em dois anos e foi para Magdeburg, depois para o Teatro de Hof e, há três anos, é solista no Teatro de Flensburg.

“Tudo o que tenho hoje, o que conquistei, foi tudo graças ao Seminário. Sou extremamente grata porque não só acrescentou na minha profissional como na pessoal também”, reconhece Thamyris.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s