Seminário muda história do bailarino Alexander Kaden  

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Por Vanessa Miyasaka –

Pela quarta vez no Seminário Internacional de Dança de Brasília, o bailarino Alexander Kaden(18) prestigia todos os anosas aulas e os espetáculos oferecidos pelo evento. O principal motivo é o sentimento de gratidão que o bailarino possui pelo Seminário.

Em 2011, Kaden foi premiado com uma bolsa de estudos para a Escola da Ópera de Viena, oferecida pela professora Simona Noja. “O Seminário faz parte da minha vida, mudou a minha história”, explica Kaden. De acordo com o dançarino, participar do evento proporciona bons momentos, uma chance de reviver sua história, além de dar a possibilidade de fazer novas aulas e rever professores.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Pernambucano de Recife, o bailarino começou aos 11 anos na dança e, desde então, não parou. Kaden acredita que o Seminário é uma grande chance para os bailarinos que desejam estudar no exterior. E é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para que professores internacionais observarem os talentos existentes no Brasil. “São poucos eventos que dão bolsas e a maioria é no exterior. Aqui, no Brasil, o seminário é, de fato, o lugar que dá mais bolsas”, conta.

A família de Kaden também é apoiadora do Seminário. Roseli Kaden, mãe de Alexander, viaja pela quarta vez para Brasília. Além de Alexander, ela acompanha outros dois filhos que também participam: Victor Kaden (14), que compete no concurso do Seminário; e a Cher Kaden (8), que faz parte da turma das Estrelinhas.

Kaden ficará apenas uma semana em Brasília e lamenta não poder fazer uma apresentação ao público. “Se eu não fosse embora na segunda-feira (27), eu iria dançar. É uma pena”. Em setembro, Alexander começara a dançar no corpo de baile da Wiener Staatsballett, em Viena, na Áustria.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s