Contrato para uma companhia é sonho de bailarina

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Por Luís Felgueira

Nayara Alves (20), bailarina da Compasso Academia de Dança, é fruto de um projeto social em escolas públicas de Belo Horizonte-MG. A partir desta iniciativa, Nayara conquistou uma bolsa de estudo na Compasso, quando a professora Luciana Vieira buscava talentos pelas escolas da cidade. Na ocasião, ela e outras seis meninas foram selecionadas. Contudo, ela apenas conquistou uma oportunidade. Foi assim que a dança e a escola Compasso entrou na vida da bailarina.

Nayara dança há mais de sete anos e o sonho de ser uma bailarina profissional já a levou para o outro lado do Atlântico, nos palcos do Festival Internacional de Suíça e do Festival Internacional de Tamzolymp, na Alemanha. Hoje, continua em busca do sonho e por isso participa mais uma vez do Seminário Internacional de Dança de Brasília.

“Busco esse sonho a todo custo e agradeço à professora, a minha família e todos que, de alguma forma, me dá muita força para continuar”, diz a  bailarina.

Nayara participa, hoje (24/07), das audições para terceira e última etapa do concurso e revela que seu principal desejo é conquistar um contrato para trabalhar com contemporâneo. “Quando venho não penso que quero algo específico, não se dispensa ganhar qualquer uma dessas oportunidades, mas um contrato com a Lamondance, por exemplo, seria perfeito”, revela a bailarina.

 

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s