Academia Compasso é presença certa no Seminário

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Por Luís Felgueira

O Seminário Internacional de Dança de Brasília recebe pela quinta vez consecutiva a Compasso Academia de Dança, de Belo Horizonte-MG. Este ano, a escola veio em um grupo de seis bailarinas e a professora e diretora, Luciana Vieira (59). A Compasso trabalha há mais de 30 anos no ensino da Dança Clássica, Contemporânea, do Jazz e do Sapateado Irlandês.

Os alunos que compõe a caravana são Sofia Semedo (12), Luzia Gonçalves (12), Carolina Machado (13), Silvia Borges (13), Nayara Alves (20) e Mariana Sabá (13). Todas aprovadas para a Segunda Etapa do Concurso, que será realizada no noite desta sexta-feira (24/07).

A história de vida da diretora Luciana Vieira é de dedicação à formação dos alunos que passam pela Compasso. À frente da direção desde os seus 19 anos de idade, faz questão de promover a vinda dos alunos todos os anos, pois reconhece que só aqui os alunos têm a oportunidade de ter aulas com professores tão importantes e qualificados. “Agradeço a Gisèle Santoro por, todos os anos, trazer professores maravilhosos e por fazer um evento de alto nível”, disse Vieira.

Nas participações que fez no Seminário, a Academia viu vários dos seus alunos ganharem bolsa de estudo para conceituada escolas da Europa. Um deles foi Winnnie Dias, que ganhou bolsa do Vladimir Klos, para a Alemanha. Lá, estudou por três anos, se formou e hoje é uma referência na Companhia de Ballet de Hamburgo.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s