Alunos mostram profissionalismo na Segunda Etapa do Concurso

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Por Simone Andrade –

As audições para a terceira e última etapa do concurso do XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília, realizado nesta sexta-feira (24/07), agradou ao público e aos jurados.

Marco Volaco, de Brasília, estava na plateia e observou a qualidade das apresentações. “De tanto acompanhar espetáculos a gente acaba aprendendo a perceber quando uma bailarina se destaca. Vejo que as apresentações estão em alto nível”, comenta. O brasiliense é pai de bailarina e sempre acompanha a filha nas apresentações.

A ansiedade era grande entre os bailarinos, mas quem não aguentava de tanta expectativa era a professora Fernanda Chaves, da Escola de Dança Fundação Porto Real, Rio de Janeiro. “Fico mais nervosa do que quando dançava. Agora não posso fazer mais nada, só eles”. Fernanda sabe do peso de participar de um evento como o Seminário. Ela já participou como aluna e, na ocasião, foi contemplada com bolsa de estudo para a Bélgica.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Luiz Gustavo (18) se apresentou na categoria Junior e está satisfeito com o seu desempenho. “Gostei muito. Estabeleci uma meta pra mim no evento: mostrar meu trabalho com excelência. Estou conseguindo e sei que cada dia vou melhorar mais”, confessa o bailarino.

Entre os mais autocríticos, Coralina Gomes (18), que competiu na categoria clássico. “Minha apresentação foi boa, mas sempre pode ficar melhor”, disse ela. Para outros foi um momento de demonstrar o resultado de muito esforço, como foi o caso de Fernanda Ramos (18), que compete na categoria Junior.“Gostei muito da minha apresentação, pude mostrar aquilo que venho estudando há muito tempo”.

No fim de semana será divulgada a lista dos finalistas selecionados.

 

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s