Boa-vistenses presentes no Seminário

 

Foto: Vanessa Miyasaka.

Foto: Vanessa Miyasaka.

Por Luís Felgueira –

O Seminário Internacional de Dança de Brasília recebe a participação da Escola de Dança Aura, de Boa Vista (RR). A escola trouxe dez alunos, mas o grupo roraimense é bem maior. Dezesseis pessoas entre bailarinos, pais e a professora estão em Brasília para o evento.

Três destes alunos são Estrelinhas – bailarinos mirins, todas estão acompanhadas das mães. Marcele Prill (10), Grabrielly Nascimento (11), e Emily Nere (11) aproveitam a oportunidades. Uma das mães, Euzani Nere, diz que a filha dança há sete anos. “Já pode dizer que é quase uma profissional”, disse Nere brincando.

Entre os adolescentes estão Dara Raamis (18), Jessica Souza (18), Celio Magalhães (34), Débora Abreu (17) e Francielly Veras (22). Os mais experientes são os professores Irish Isthar Stevenson (40), que ministra aulas há 15 anos e estuda o ballet há 22 anos, e Márcia Mourão (31) professora há 18 anos.

A Escola de Dança Aura foi fundada em 2004 e conta com mais de 500 alunos. Eles também já marcaram presença em outros importantes eventos como o Festival Internacional de Manaus (AM), o Festival Internacional de Bento Gonçalves (RS), o Festival Internacional de Belém (PA) e, agora, o Seminário Internacional de Dança.

A escola promove também suas próprias atividades. Duas vezes por ano leva um pouco da dança para a comunidade de Boa Vista. “Nossa preocupação é levar arte para uma cidade pequena e pouco conhecida culturalmente”, diz a professora Márcia Mourão.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s