Por Vanessa Miyasaka –
Depois de assistir aulas pela manhã desta quarta-feira (22/07), bailarinos de vários níveis se reuniram em diferentes salas e horários para receber dicas dos professores do XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília.
Com coreografias de repertório solo, os bailarinos selecionados para participar da Segunda Etapa do Concurso receberam correções técnicas de Christoph Böhm, Davi Rodrigues, Fernando Coelho, Gisèle Santoro (filha), Roser Muñoz e Vladimir Klos.
No ensaio supervisionado do repertório clássico, Vladimir Klos explica que além das correções técnicas é preciso adequar a coreografia do bailarino à música. “Tento direcioná-los. Já percebi que eles são muito esforçados e inteligentes”, comenta Klos.
Luana Corrêa (19) veio do Rio de Janeiro para participar do evento pela primeira vez. Corrêa conta que a experiência de ensaiar com os próprios jurados da competição é enriquecedora. “São dicas para a vida inteira”, observa a carioca. A bailarina apresentará uma variação do segundo ato do balé A Bela Adormecida.
Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.
Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.
Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.