Incentivadores

Nassim Abdalla e sua filha Maria Eduarda Abdalla (esq.) e José Maria Souza com Amanda de Fátima (dir.). Foto: Vanessa Miyasaka.

Nassim Abdalla e sua filha Maria Eduarda Abdalla (esq.) e José Maria Souza com Amanda de Fátima (dir.). Foto: Vanessa Miyasaka.

Por Vanessa Miyasaka – 

Pai percorre mais de 100km por dia para realizar o sonho da filha bailarina 

No meio de 44 bailarinas, entre 7 e 11 anos, duas presenças masculinas chamam a atenção. São os pais que decidiram acompanhar suas filhas nas aulas de ballet clássico oferecidas pelo XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Este é o primeiro ano da jovem Amanda de Fátima (7) nas aulas da bailarina Evandra Martins. Todos os dias seu pai José Maria Souza sai de Formosa-GO, cidade do entorno do DF, dirige por mais de uma hora para trazer a filha às aulas, no Estádio Nacional Mané Garrincha. “Temos que dar o primeiro passo para ver se é isso mesmo que ela quer”, explica Souza.

O servidor público acredita que o Seminário é uma grande oportunidade para que a filha adquira mais experiência na dança. Amanda conta que ficou sabendo do Seminário no começo do ano e que desde então pediu aos pais para participar. “Eu gosto de ballet, não quero ficar parada”, diz. “É muito legal as aulas, a professora corrige a gente”, conta a pequena bailarina.

Outro caso é de Maria Eduarda Abdalla (11), que vem da mesma cidade. Em dias de folga, o pai, Nassim Abdalla, reveza com a esposa para que a filha não falte às aulas. Desde os três anos no ballet, Maria Eduarda diz estar aproveitando ao máximo as lições passadas. “Quero melhorar minha postura”, observa criticamente.

Nas aulas das estrelinhas, a bailarina Evandra Martins passa o básico das aulas de ballet. “É na base que se guarda o segredo da dança clássica”, explica Martins.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s