Seminário comemora Dia do Hip-hop

Donas da rima. Foto: Gustavo Cordeiro.

Donas da rima. Foto: Gustavo Cordeiro.

Por Gustavo Cordeiro –

O Rap dominou o palco do XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília, na noite do domingo (19/07), com direito a mensagens de conscientização e empoderamento feminino. Celebrar o Dia do Hip-hop foi uma homenagem do evento a essa expressão cultural.

O trio Etnia das Ruas, formado por Chely, Diogo e Heitor Valente, abriu a sessão musical nos microfones e Dj Raffa nas picapes. Em seguida subiu no palco o Baseado nas Ruas, também com a discotecagem de Dj Raffa.

A força feminina tomou conta quando o coletivo Donas da Rima pegou nos microfones e clamou por mais espaço às mulheres. Formado por dez grupos de rap e cantoras solo, o “Donas” traz a força feminina ao cenário do hip-hop no Distrito Federal, que é basicamente composto por homens.

“É bom saber que a música que fazemos em nossa comunidade está ganhando espaço, principalmente trazendo empoderamento à mulher, em especial a negra da periferia”, comemorou uma das “Donas”, Cris Souza.

Lidhy7, que também faz parte do coletivo, deixou claro a intensão do grupo. “A gente quer mostrar que se deve pensar na família, na vida, não perder a esperança nunca”, explicou a Mc, que estava acompanhada do marido, o fotógrafo Hudson de Jesus. Cleo Street faz coro à amiga. “É de sumo importância aberturas como esta, para que possamos levar nossa música para outros públicos”.

Luís Felgueira, jornalista da equipe de imprensa do Seminário, se emocionou com a música de Lídia Dallet que presta homenagem ao continente africano. Luís, que é angolano, convidou Lídia a conhecer sua terra. “Se você já canta a África tão bem assim, sem nunca ter estado lá, imagina visitando o lugar que é mãe de todos nós”, declarou o jornalista para a cantora.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

 Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

 Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s