Parcerias culturais enriquecem o Seminário

Embaixador da Espanha (esq.), Manuel de La Cámara Hermoso, e o adido cultural da embaixada da França (dir.) Jean-Pascal Quilès. Fotos: Divulgação.

Embaixador da Espanha (esq.), Manuel de La Cámara Hermoso, e o adido cultural da embaixada da França (dir.) Jean-Pascal Quilès. Fotos: Divulgação.

Por Vanessa Miyasaka –

Espetáculos gratuitos, professores renomados, atrações internacionais e nacionais fazem parte do Seminário Internacional de Dança de Brasília. A Gala de Abertura, por exemplo, com a companhia de dança espanhol, Flamencuras, foi uma parceria com o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha. Para esta apresentação, compareceram representantes das embaixadas da Alemanha, Áustria, Cuba, Mongólia, França, Haiti, México e Espanha.

Nesta edição, parcerias com as embaixadas da França e da Espanha foram imprescindíveis. “Eventos internacionais como esse são fundamentais para criar pontes entre os países, já que a cultura é uma das bases principais da identidade nacional”, explica o embaixador da Espanha Manuel de La Cámara Hermoso. “Uma parceria com essa do Seminário reforça ainda mais os laços entre o Brasil e Espanha”.

Ainda no que tange a relevância dos intercâmbios culturais, o adido cultural da Embaixada da França, Jean-Pascal Quilès, lembra da professora e bailarina Evandra Martins como um fruto dessas parcerias. “A carreira da Evandra é, em si mesma, uma homenagem aos férteis intercâmbios entre a França e o Brasil, na dança”, observa.

O Seminário, idealizado pela bailarina e coreógrafa Gisèle Santoro, completa 25 anos e segue fazendo a diferença na vida de jovens bailarinos, que vêem no Seminário uma oportunidade de formação e carreira internacionais. O evento já premiou cerca de 440 bailarinos com bolsas de estudos, estágios e contratos para o exterior.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s