Uma vez aluno, hoje professor

Bailarino e professor Davi Rodrigues. Foto: Divulgação.

Bailarino e professor Davi Rodrigues. Foto: Divulgação.

Por Vanessa Miyasaka e Simone Andrade –

Um dos exemplos de bailarinos que ganharam bolsa para o exterior e está de volta ao Brasil este ano como professor é Davi Rodrigues. Na edição de 2007, Rodrigues foi contemplado com uma bolsa de estudos na escola canadense Lamondance, localizada em Vancouver, BC. Natural de Brasília, o bailarino começou como aluno e hoje é diretor artístico da Companhia no Canadá. Este ano, ele volta como olheiro para dar a mesma oportunidade para outros jovens artistas. “Já vi muitos que me chamaram a atenção, estou muito ansioso e feliz”, anima Rodrigues.

David tem origens humildes. O bailarino de Samambaia-DF começou cedo, aos seis anos, com o jazz em uma escola de dança em Sobradinho-DF. Aos 12 anos, também começou a estudar ballet com o professor Junior O’hara, em uma escola de Taguatinga-DF. Hoje, faz carreira na Lamondance. “Estou muito ansioso para as aulas. O Seminário abriu as portas para mim. Se não fosse pela Gisèle Santoro e a bolsa da Mônica nada disso teria acontecido”, diz agradecido.

No primeiro dia de aula, Rodrigues lecionou aulas de condicionamento e alinhamento postural e pas de deux contemporâneo. Além da atuação como docente, o bailarino tem apresentação de dueto com sua mentora Mônica Proença, no dia 26, na Gala dos Premiados.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s