Segundo dia de Seminário tem audição para a Gala de Encerramento (Dance 2000 Cia. de Dança) 

Alunas participam da 1ª etapa das audições para o Dance 2000. Foto: Vanessa Miyasaka.

Alunas participam da 1ª etapa das audições para a Dance 2000. Foto: Vanessa Miyasaka

Por Luís Felgueira –

A audição à Dance 2000 Cia. de Dança foi realizada neste sábado (18/07). Participaram da mesa da audição os professores Roser Muñoz, Evandra Martins, Christoph Bohm, Vicent Gros, Davi Rodrigues, Jânia Batista e Gisèle Santoro (filha).

Os alunos foram separados em dois grupos, meninos e meninas, e avaliados em duas variações, clássico e contemporâneo. Segundo Gisèle Santoro (filha), alguns professores tomaram suas decisões, mas o resultado de todos os professores da mesa sairá amanhã (20/07).

 

DE OLHO NO FUTURO

O clima foi descontraído, apesar do diferencial que a apresentação e a preparação podem fazer para o desempenho de cada participante no evento e a conquista das almejadas bolsas de estudo. “Foi muito legal, os bailarinos mostraram ter uma base, os professores foram muito pacientes conosco, passaram os passos com detalhes. O clima foi ótimo entre os alunos e os professores”, disse Leonardo de Jesus (31), de Fortaleza (CE).

Na torcida, professores que acompanham seus alunos do Seminário e mães apreensivas por bons resultados. O professor de Leonardo de Jesus, Everardo Freitas, acompanha um grupo de quatro alunos este ano. Ano passado, dois alunos dele foram premiados com bolsas de estudos para Alemanha. “Hoje, queremos mais bolsas porque são alunos que não têm condições de financiar um curso de ballet clássico”, desabafa Freitas.

Gisele Santoro afirma que o objetivo é oportunizar aos alunos um treinamento acadêmico por meio de uma apresentação que passa por uma produção profissional: “Mais que produzir um espetáculo, queremos aperfeiçoar os bailarinos”, aponta.

Dance 2000. Cia de Dança

De caráter temporário, o grupo é constituído todos os anos para ser a Companhia Oficial do Seminário Internacional de Dança de Brasília, composta por participantes do Seminário. Para participar, basta estar inscrito no evento.  A Dance 2000 é responsável pelos espetáculos oficiais do evento, neste ano pela Gala de Enceramento, que sempre conta também com bailarinos convidados.

A Companhia recebe este ano por que foi criada em 2000 e manteve o ano desde então.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s