Primeiro dia de aulas no XXV Seminário Internacional de Brasília

 

Sonhos na ponta dos pés dos bailarinos no primeiro dia aula – Foto: Vanessa Miyasaka

Por Vanessa Miyasaka –

O clima foi de entusiasmo no primeiro dia de aulas no XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília. Os bailarinos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre dança contemporânea e clássica com importantes professores nacionais e internacionais.

Neste primeiro dia as aulas foram abertas ao público. Distribuídos em três salas cheias, além de praticar, os bailarinos procuravam lugar ao lado do palco para assistir o máximo de aulas possível. “Vou fazer todas as aulas que eu puder”, conta o bailarino Eric Figueredo Amancio. Essa é a primeira vez que Amancio participa do evento. Para ele, que veio do Rio de Janeiro, a experiência será uma grande oportunidade e engrandecerá seu currículo artístico.

Com música ao vivo tocada pelos pianistas Luis Blumenschein e Shoshana Band, os bailarinos seguiam os comandos dos instrutores. A professora espanhola Roser Muñoz  ofereceu aulas de ponta intermediária e começou a passar coreografias para o concurso. Muñoz se disse impressionada com o nível dos bailarinos logo no primeiro dia. “Este ano estou escolhendo bailarinos que possam se adaptar para uma apresentação que estou produzindo”, conta a professora com um pouco de suspense.

Ao lado de bailarinos de várias partes do Brasil e do mundo, a moradora de Brasília Ayla Brandão, 12, participa pela quarta vez do evento. Ela iniciou na dança aos quatro anos de idade e, em sua primeira vez no Seminário, entrou na turma de estrelinhas, ministrada pela professora Evandra Martins. A mãe, Glória Brandão, conta que incentiva a filha a participar todos os anos porque essa é uma oportunidade única. “Eu acho o Seminário maravilhoso, é uma oportunidade para quem tem ballet no sangue, para quem respira ballet. Para quem gosta é a oportunidade de ser vista, de ser escolhida, de ir para fora”, explica Glória.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s