Estrelas mirins têm participação especial no seminário

Alunas com até 11 anos de idade participam de workshop Estrelinhas, com a professora Evandra Martins. Foto: Divulgação.

Alunas com até 11 anos de idade participam de workshop Estrelinhas, com a professora Evandra Martins. Foto: Divulgação.

Crianças terão workshop com a bailarina Evandra Martins

Por Simone Andrade e Luis Felgueira –
Para incentivar a participação na faixa etária entre 7 e 11 anos, o Seminário Internacional de Dança reserva lugar especial às crianças talentosas que se inscrevem para o evento. O Estrelinhas tem duração diária de três horas e quem vem de Paris para ministrar esse workshop às estrelinhas é a bailarina Evandra Martins.
Como já é conhecido, o Seminário tem um papel de responsabilidade social. Por isso, todos os anos, oferece às crianças carentes do Distrito Federal e de outros Estados bolsas de participação no evento. Uma das participantes do Estrelinhas desta edição, que vem como bolsista é a Maria Eduarda Cochen. A garota de 11 anos dança há quatro anos. “Ela está muito feliz por participar do evento. A expectativa de conhecer gente do mundo inteiro, técnicas e professoras novas é muito grande”, diz Elaine Cochen, mãe de Maria Eduarda.

A MAJESTOSA EVANDRA MARTINS
Já se passaram 18 anos desde que a bailarina e professora Evandra foi bolsista do Seminário Internacional de Dança de Brasília. Depois de ter dançado na Bélgica, Espanha e França, hoje ela leciona no Conservatório de Paris, no European Dance Center Paris Goubé e possui sua própria companhia, a Arian’artCompagnie e ainda trabalha como coreógrafa na companhia de Teatro Lírico Ensemble Justiniana e no Choeur D’enfants SottoVoce.
Evandra Martins sempre ressalta o quanto o seminário foi um momento fundamental para a sua carreira. “O Seminário foi a porta para minha vida profissional. Fico feliz em dizer para essas crianças acreditarem e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, diz a bailarina.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe um comentário