Reginaldo Moreira fala do Seminário como outdoor dos talentos brasileiros

Bailarino e professor Reginaldo Moreira. Foto: Arquivo pessoal.

Bailarino e professor Reginaldo Moreira. Foto: Arquivo pessoal.

Por Simone Andrade –

De formação clássica desde 1990, Reginaldo Moreira foi bailarino na Victor Navarro Cia de Dança (Petrópolis/RJ) até que, em 2001, mudou-se para Brasília. Além da formação no Rio de Janeiro, passou por oficinas em diversas regiões do Brasil, Rússia, Alemanha, Estados Unidos e Canadá.

Como coreógrafo recebeu diversos prêmios, mas foi em 2003 que o bailarino recebeu o maior deles: o de melhor coreógrafo na 3ª edição do Taguatinga Dança – DF. Um ano depois, foi premiado com o terceiro lugar em trio e solo profissional no 4º Festdança, em Goiânia.

Hoje, Reginaldo dirige sua escola, a Dança e Cia, e foi nomeado com nove indicações a conselheiro suplente da cadeira de Dança no Conselho do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Foi coreógrafo convidado para diversas edições do Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Sobre o evento deste ano, ele lamenta apenas que nossos bailarinos tenham que ir para fora porque aqui não tem escolas técnicas para formá-los para o mercado. Assim, os eventos acabam sendo uma forma de exportar a qualidade do nosso país. “O seminário é um dos poucos que faz isso com qualidade. Tem um corpo docente capacitado para avaliar e identificar os talentos e tem uma característica importante que é o link com grandes companhias internacionais. Quando vão para fora, além de aprenderem outra cultura e aperfeiçoar os conhecimentos profissionais, quando estes alunos retornam ao Brasil acabam elevando ainda mais a qualidade do que temos aqui”, finalizou.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s