Luciano Lima declara sua admiração pelo trabalho do Gisèle Santoro

Luciano Lima

Por Simone Andrade –

Luciano Lima tem sido uma importante figura no cenário cultural de Brasília. Jornalista, ex-secretário de Juventude do DF (2007 a 2008), hoje à frente do programa Papo Firme, na Rádio Federal (ouça aqui), Luciano é um profundo admirador do trabalho de Gisèle Santoro. Tanto que, recentemente, participou da mesa que a prestigiou com o título de cidadã honorária de Brasília, homenagem feita pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Sobre a coordenadora do seminário, Luciano disse:

Luciano Lima – A Gisèle oportuniza há 25 anos possibilidades para muitos jovens se libertarem por meio da dança, uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade. Essa liberdade resulta no poder de escolha. Muitos desses jovens escolheram seguir o caminho que começou a ser traçado ao lado dela e hoje estão em grandes companhias espalhadas pelo mundo. Além de todo o trabalho artístico, o seminário acaba sendo um projeto social, já que muitos dos jovens que passaram pelo seminário eram de comunidades carentes. A dança deve muito à Gisèle por tudo que ela fez, muitas vezes quase sem apoio. Eu trocaria todos os diplomas e medalhas que ela recebeu por mais financiamento ao seminário, que tem um apelo cultural e social magnífico.

 

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta somente dar crédito à Agência Dance Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s