Espetáculo internacional de dança Flamenca abre XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília

Sara Pérez (4)

Produzido pela bailarina espanhola Sara Pérez, o espetáculo conta com a colaboração do bailarino Ricardo Moro e com a criação e direção musical do violinista Jaime Gonzáles- foto de Diego Gallardo.

Companhia Flamencuras apresenta Espetáculo Colores Tierra na Gala de Abertura das bodas de prata do Seminário. É chegado o XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília e a gala de abertura contará com a apresentação de dança Flamenca da Companhia Flamencuras, no dia 18 de julho, às 21h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento tem o apoio da Embaixada da Espanha e do Instituto Cervantes.O espetáculo é aberto e gratuito. Bastando chegar com pelo menos 30min de antecedëncia para começar a ocupar os assentos por ordem de chegada.

O espetáculo espanhol Colores Tierra traz um olhar contemporâneo ao Flamenco, porém sem perder as referências originais desta dança. Inspirado nas cores da terra, a apresentação envolve o espectador com as raízes do Flamenco que, assim como a terra, renova-se e transforma. Produzido pela bailarina espanhola Sara Pérez, o espetáculo conta com a colaboração do bailarino Ricardo Moro e com a criação e direção musical do violinista Jaime Gonzáles.

Flamenco e ¨Flamencuras¨

O Flamenco é uma das manifestações culturais mais tradicionais da Espanha, originária da região de Andaluzia, sul do país. O estilo surgiu da fusão da cultura cigana com a árabe, o que faz da apresentação um espetáculo sensual e misterioso. Além do espetáculo, oficinas de dança Flamenca serão ministradas duas vezes por dia, durante uma semana no XXV Seminário Internacional de Dança de Brasília. Para participar, o interessado deve acessar o site dancebrasil.art.br e prosseguir com a inscrição. O número de vagas é limitado. O “Flamencuras” foi formado em 2014 pela madrilenha Sara Pérez. O projeto agrupa quatro jovens figuras da música e da dança flamenca (cante, violão e dois dançarinos “bailaores”) unidos com o objetivo de levar esta arte por todo o mundo. O trabalho atua em duas vertentes: a criação do seu recente espetáculo “Colores Tierra” e a realização de oficinas de dança e ritmo flamenco para todas as idades e níveis.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s