CLDF concede o Título de Cidadã Honorária à bailarina Gisèle Santoro – Portal CLDF

câmara CLDF

CLDF concede o Título de Cidadã Honorária à bailarina Gisèle Santoro

Na noite desta sexta-feira (26), às 19h, a Câmara Legislativa realiza sessão solene, proposta pela deputada Luzia de Paula (PEN), para a entrega do título de Cidadã Honorária de Brasília à bailarina e coreógrafa Gisèle Santoro.

Nascida no Rio de Janeiro, Gisèle iniciou sua formação artística e acadêmica na Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em uma de suas vindas à capital federal, ela conheceu seu marido, o maestro e compositor Claudio Santoro, que recebeu, no ano de 2003, uma condecoração post mortemcom o título de Cidadão Honorário de Brasília.

A coreógrafa e professora Gisèle Santoro dedica-se atualmente às aulas nas academias Ballet de Câmara Gisèle Santoro e Ballet de Brasília, ambas fundadas pela bailarina. Santoro também trabalha na redação de sua biografia junto ao jornalista e escritor, Marcos Linhares. O livro contando a história de sua vida está previsto para ser lançado em 2016.

Como justificativa à realização da sessão solene, a deputada Luzia de Paula afirma que a homenagem “vem coroar uma vida dedicada a gerar oportunidades a talentos da dança brasileira por meio do evento que idealizou e coordena há 25 anos – o Seminário Internacional de Dança de Brasília, que já concedeu prêmios entre bolsas de estudo, estágios e contratos para o exterior a mais de 450 bailarinos brasileiros”.

Allan Siqueira (estagiário) – Coordenadoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s