Gisèle Santoro receberá título de cidadã honorária de Brasília – 26 de junho de 2015

Por Marcos Linhares –

Plantando e colhendo sonhos
Gisèle Santoro receberá título de cidadã honorária de Brasília no dia 26 de junho
Aos 76 anos, a coreógrafa e professora carioca, radicada em Brasília, Gisèle Santoro, receberá o título de Cidadã Honorária de Brasília na sexta-feira (26-06), ás 19h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Proposto pela deputada distrital Luzia de Paula (PEN), o título vem a coroar uma vida dedicada a gerar oportunidades a talentos da dança brasileira, por meio do evento que idealizou e coordena há 25 anos ininterruptos, o Seminário Internacional de Dança de Brasília, que já concedeu prêmios entre bolsas de estudo, estágios e contratos para o exterior a mais de 450 bailarinos brasileiros.

Giséle não se cansa de repetir e vivenciar que o sonho dela é realizar o sonho dos outros,  resume a viúva do maestro Claudio Santoro.

Atualmente, a dinâmica professora dá aulas diariamente, está em contagem regressiva para o Seminário que este ano será realizado de 17 de julho a 1º de agosto, gerencia os direitos autorais de seu saudoso marido e ainda acha tempo para gravar suas histórias, para a biografia da vida dela que o jornalista e escritor Marcos Linhares pretende lançar em 2016.

Em tempo, a CLDF outorgou post mortem em 1º de agosto de 2003, o título de Cidadão Honorário de Brasília ao maestro e compositor Cláudio Santoro. Um casal reconhecidamente significativo para a história da bela e jovem capital de todos os brasileiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s