GOVERNADOR ANUNCIA, NA NOITE DE ENCERRAMENTO, QUE O TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO TERÁ CORPO DE BAILE

Os ingressos para o balé “O Lago dos Cisnes” foram esgotados nos dois dias de espetáculo

Keyla Reis

Repórter da Agência Dance Brasil –

A Gala de Encerramento do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília contou com a apresentação do balé clássico “O Lago dos Cisnes”, do russo Tchaikovsky, nos dias 27 e 28 de julho. Na noite de sábado (27) autoridades e parlamentares do Distrito Federal prestigiaram o evento. O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama Ilza Queiroz, assistiu os 4 atos de O Lago dos Cisnes, e antes do evento adiantou a novidade. “Em breve o Teatro Nacional Cláudio Santoro terá seu corpo de baile de dança”, divulgou Agnelo.

Agnelo falou ainda da tradição do evento, que já faz parte do calendário da cidade e do estímulo aos jovens artistas que participam. “A interação com os artistas e professores de fora que o seminário propicia é algo muito enriquecedor para a cultura”, apontou.

O secretário de Administração Pública, Vilmar Lacerda, apontou a carência de eventos como esse na cidade. “É muito importante o GDF realizar eventos como esse que traz artistas internacionais para se envolver com os brasileiros. Eventos como esse é uma carência na cidade por isso estamos apoiando iniciativas culturais como essas e investindo em  concurso na área cultural”, disse Lacerda.

Durante os intervalos dos atos a plateia manifestou suas impressões a respeito do espetáculo. A estudante Isadora Maia elogiou a parte técnica da apresentação. “Gostei muito do cenário, está muito bonito. E os figurinos dos bailarinos também”, disse.

Já o estudante Paulo Gouveia se disse encantado com a obra que ainda não conhecia. “Não conhecia a obra na íntegra, gostei muito”, afirmou.

O deputado Policarpo (PT/DF) também não conhecia a obra e se mostrou bastante impressionado. “Os bailarinos são espetaculares. A performance de um deles junto com a harmonia do balé é espetacular. Estão de parabéns” , disse o deputado.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Glauco Rojas, terminar o seminário com “O Lago dos Cisnes” mostra a grandeza do evento. “Termina de forma soberba e coroa mais uma edição desse seminário que já é tradição na cidade”, destacou Rojas.

Alta Procura

Para os dois dias de espetáculos houve recorde de público. Todos os ingressos foram vendidos e cadeiras extras disponibilizadas, contudo, não era incomum pessoas esperando na bilheteria para uma possível desistência dos que haviam comprado.

A auxiliar administrativa, Vanessa Almeida, ficou desolada com mais duas amigas que não conseguiram comprar ingresso para aquela noite e ainda tiveram que esperar até  o final do espetáculo por uma amiga que conseguiu ingresso. “Escutei na rádio e quis ver o espetáculo. Fiquei de fora por que cheguei há  30 minutos antes de começar e já não havia mais ingresso disponível”, lamenta Vanessa.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s