Embaixador do Canadá visitou a Lamondance no Seminário

Jamal A. Khokhar  visitou o XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília e assistiu um trecho de “Os anjos que caem”, da Cia Lamondance

Gustavo Cordeiro

Repórter da Agência Dance Brasil-

Nesta quinta-feira (25/07), o último ensaio do Lamondance teve uma visita tão inesperada quanto ilustre: o Sr. Jamal Khokhar, embaixador do Canadá no Brasil veio direto do aeroporto para o Teatro Nacional Claudio Santoro para conhecer os bailarinos. Voltando de sua visita ao Rio de Janeiro (esteve lá para a Jornada Mundial da Juventude), fez questão de presenciar o ensaio, que começa às nove da manhã.

Distribuindo sorrisos e apertos de mão – nada de formalismo, era simpatia mesmo – o embaixador fez questão de falar com as bailarinas uma a uma. Ressaltando a importância de uma parceria tão harmônica entre os dois países (a direção do Lamondance é composta por brasileiros e canadenses), ficou encantado com o entrosamento das duas culturas.

A companhia de dança decidiu dar ao embaixador uma pequena mostra do que seria o espetáculo à noite. Com roupas de ensaio e posicionamento feito no último segundo (um bailarino convidado, Alexandre Barranco, estava no ensaio do Lago dos Cisnes e Gisèle Santoro teve que ir retirá-lo, pois a diretora Mônica Proença disse que não poderia apresentar sem a presença do rapaz) fizeram uma apresentação de aproximadamente cinco minutos.

Jamal Khokhar não desgrudou os olhos do palco. No fim da apresentação, foi presenteado com a camiseta do Seminário, que fez questão de colocar para uma foto com toda a equipe. Prometeu fazer tudo que puder para facilitar o intercâmbio cultural por meio da companhia.

“E achei a apresentação muito inspiradora, o uso de papel junto aos movimentos da dança evoca tantas imagens, e tão diferentes: em um momento eu imaginava que a cena se passava na neve, no momento seguinte eu imaginava folhas de outono, talvez levado pela música. A interação entre todos os elementos e a música está fabuloso”, fez questão de escrever o senhor Khokhar (já que ele preferiu conceder entrevista respondendo na hora sobre as impressões daquele momento, alegando que as palavras ficariam de prova e testemunha daquele dia).

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s