Dança com artes marciais no último dia do Arte nos trilhos (25/07)

Gustavo Cordeiro 

repórter da Agência Dance Brasil

A meta do projeto Arte nos Trilhos é levar a dança para o grande público. A iniciativa integra o Dance Brasil – do qual XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília também faz parte.

Desde o dia dez de julho, sempre as quartas e quintas, o projeto levou às estações do Metrô do DF diversos estilos de dança e balé -clássico, moderno, contemporâneo, street, break- que encheram as estações de alegria, encantando os passageiros. As pessoas paravam para curtir, fotografar e aplaudir. Neste mês teve-se a certeza de que foi mudada a rotina, os dias ficaram mais belos, não foi levado apenas arte: sorrisos foram entregues. O assunto do almoço destas pessoas, do jantar, no local de trabalho, em casa com a família, na roda de amigos, foi… Dança!

Na última apresentação do Arte nos Trilhos, a equipe chegou à estação Central, onde sempre se fazia a primeira performance, montou o  tripé com o banner e ligou o som. Tão logo isto aconteceu, alguns rapazes começaram a executar movimentos de dança. Outros chegaram, e outros, e outros, muito rápido já eram doze pessoas dançando. Intrigados, alguns membros da equipe perguntaram aos garotos se eram bailarinos: “Somos Martial Arts Tricksters, misturamos artes marciais com movimentos de dança”. Claro, se no mês inteiro estilos foram misturados, misturar coisas tão distintas e ao mesmo tão próximas, pelo trabalho que fazem com o corpo e pela beleza, seria o encerramento perfeito para o projeto.

E não foram misturados só movimentos, entre os dez rapazes encontravam-se brasileenses, paulistas, cariocas, recifenses, mineiros, cuiabanos, gente dos quatro cantos do Brasil! Perguntou-se “vocês aceitam participar do nosso projeto, visitando as estações?”, os tricksters (como são chamados) aceitaram na hora, e entregaram a equipe como se sempre estivessem estado lá.

A temporada foi encerrada em grande estilo, e a saudade vai durar até o próximo ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s