Cerca de 20 grupos grupos se apresentaram em evento que integra a programação faz parte do Dance Brasil
Keyla Reis
Da Agência Dance Brasil-
A tarde de domingo (21) na Praça Lúcio Costa, do Conjunto Nacional, foi palco de diversas modalidades de dança. A programação faz parte do Dance Brasil, do qual o XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília também faz parte. O evento reuniu 23 apresentações no Palco Livre. O evento seguiu de forma ininterrupta das 14h às 18h da tarde, com apresentações solo e em grupo.
Balé clássico, contemporâneo, moderno, livre, break e street dance foram as principais modalidades escolhidas pelos dançarinos tanto profissionais quanto pessoas da plateia que queriam participar.
Um casal inusitado de dançarinos, formado durante a maratona, arrancou muitas palmas do público. A recifense e bailarina, Mylena Coimbra colocou o b.boy ceilandense, Papel, para dançar um forró. A plateia aprovou o sucesso “Dia de Sorte” da banda Aviões do Forró, executada pelo casal.
O renomado cabeleireiro Carlinhos Beauty, compareceu ao evento e elogiou bastante a iniciativa cultural. “Tudo o que diverte as pessoas é maravilhoso. Nota 10 para o evento e nota mil para a iniciativa. Brasília precisa de mais espaço para a arte”, disse Beauty.
Bailarinos do seminário fizeram uma apresentação surpresa durante a maratona. Da plateia para o palco, cerca de dez dançarinos saíram do meio dos espectadores realizando uma coreografia livre até o palco. A estudante, Daniela Santiago, apontou a diversidade das modalidades apresentadas. “Gostei bastante dessa apresentação. São vários ritmos e uma vasta diversidade cultural.”
Diversos grupos participaram da maratona como o In Steps (break), de Ceilândia; o Ide com Arte, de Taguatinga, que apresentou duas coreografias: Pragas do Egito e Liberte-nos, na qual contava a história do povo do Egito, e o grupo de street dance, Wine Slow, em sua maioria formado por adolescentes. O fã clube da banda Calypso também participou da maratona, dançando sucessos da banda paraense.
Para encerrar a maratona, os bailarinos do seminário convidou a todos para subir no palco e dançar a coreografia do momento, “Show das poderosas”, da funkeira Anitta e o viral do DJ. Psy, “Gangnam Style”.
Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.
Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.