Dança cigana a partir da segunda (22) das 12h às 13h no Palco Livre

dança cigana

Gustavo Cordeiro

para Agência Dance Brasil

Nos dias 22, 23 e 24 de julho serão realizadas aulas de Dança Cigana no Palco Livre do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Instalado em frente ao Conjunto Nacional (na praça Lúcio Costa), o tablado conta com diversas atrações durante o Seminário. Uma delas são as aulas da cigana Jacqueline Seabra. “Trabalho com isto há cinco anos, e nos últimos dois meses começamos a utilizar as salas do Teatro Nacional Cláudio Santoro com a finalidade de combinar dança e ginástica laboral”, explica Jacqueline. O objetivo das aulas é trazer uma integração maior entre a pessoa e o próprio corpo, num processo de autoconhecimento e relaxamento.

As aulas são livres para o público, todos podem participar, e terão espaço entre 12h e 13h. “Esperamos que as pessoas participem, sejam voluntárias, se abrindo para o estilo cigano”, confessa a professora.

Jacqueline também disse que emprestará os cintos com medalhas (típico do vestuário cigano) a quem for participar das aulas.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s