Terceiro dia do Arte nos Trilhos com canadenses e brasileiros (17/07)

TERCEIRO DIA - ARTE NOS TRILHOS - FOTO DE VERA BANDEIRA

TERCEIRO DIA – ARTE NOS TRILHOS – FOTO DE VERA BANDEIRA

Gustavo Cordeiro

repórter da Agência Dance Brasil

Nesta quarta (17/7),  o “Arte nos Trilhos”, contou com a participação de bailarinos da Cia Jovem de Dança de São José dos Campos(SP) , dirigidos por Marcos Sanches, e do LamonDance ( Canadá). A iniciativa integra o Dance Brasil – do qual XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília também faz parte-,  e tem o intuito de aproximar a dança da população.

Os dois grupos são do estilo contemporâneo, o que chamou muito a atenção de quem passava, tanto pela coreografia de improviso quanto pelo “repertório” (como é chamado um número ensaiado). Os bailarinos usavam roupas de ensaio, geralmente largas, confortáveis e bem usadas, o que também foi reparado pela plateia, que achou bem divertida a apresentação.

A porto riquenha, Rocío Espada Brignoni, era a única que não pertencia a nenhum dos grupos, pois viera sozinha para o Seminário. “É muito bom poder me apresentar no Metrô. Foi a primeira vez que vim ao Brasil e estou encantada de poder conhecer o povo tão de perto”, conta a bailarina, sorrindo.

Pedro Vinícius, que faz parte do LamonDance também acho a experiência muito enriquecedora para o artista “É muito diferente ver a plateia tão de perto, poder ver os rostos”, se empolga o rapaz, já que devida a iluminação eles nunca podem ver o público.

Do outro lado também dava para perceber a animação: “A gente tem uma vida muito corrida, quase não dá tempo de apreciar a arte, então é bom poder ver isto no Metrô”, diz o contador Antônio Cavalcante.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s