A Cia. Jovem de São José dos Campos(SP) na Gala de Premiação (25/07)

 O espetáculo mostra   o sonho de um rapaz que faz o trajeto até a lua para encontrar seu amor.

O espetáculo mostra o sonho de um rapaz que faz o trajeto até a lua para encontrar seu amor.

Marcos Linhares

da Agência Dance Brasil-

A Cia. Jovem de São José dos Campos (SP) fará a apresentação de abertura da Gala de Premiação, na quinta-feira (25/07), a partir das 19h, na Sala Villa Lobos, com Entrada Gratuita . Será uma boa oportunidade para quem perdeu a bela apresentação do espetáculo “Olha”, na Mostra Brasília, realizada no domingo (14/7). Na Gala de Premiação serão conhecidos os nomes dos alunos do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília que ganharão medalhas, prêmios e dinheiros, bolsas e possíveis contratos e estágios. Além disso, alguns dos premiados, além dos professores e outros alunos do evento se apresentarão.

“Olha”, da Cia Jovem de São José dos Campos

A Cia. trouxe 16 alunos para participar do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília. Com coreografia de Ana Adade e direção artística de Marco Sanches, a obra possui um cunho infanto-juvenil e conta a história de uma menina que vive na lua e de um rapaz que a enxerga na Terra. O espetáculo é lúdico, se passa por meio do sonho desse rapaz que faz o trajeto até a lua para encontrar seu amor.

O designer de luz, Luiz Coelho, responsável pelo projeto de luz do espetáculo, explica que a luz vem para compor o quadro, e como “Olha” tem muita animação, a luz vem para transportar o bailarino para dentro do espetáculo. “A primeira função da luz é mostrar, iluminar. Quando ela vai para o palco ela já tem a função de criar ambiente e emocionar, por isso que a luz tem que ser colocada no espetáculo com muito cuidado e critério”, disse.

Diretor e designer de luz garantem que para esse espetáculo o público pode esperar muita beleza e muita cor. “O espetáculo conta com muitos recursos visuais e é muito colorido. Podem vir que não tem como se arrepender, está muito lindo”, afirmou Luiz Coelho.

Serviço:

Gala de Premiação – Na quinta-feira, (25/07), a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro. Entrada Franca e Censura Indicativa 18 anos. Entrega dos prêmios e apresentação de coreografias de alguns dos vencedores, assim como de professores internacionais convidados. Participação especial da Cia. Jovem de São José dos Campos (SP), com a montagem “Olha”

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s