Mostra Brasília de Dança agitará o Seminário neste domingo (14/7)

Dentro do XXIII Seminário Internacional é realizada a Mostra Brasília de Dança, com o intuito de abrir espaço para os  bailarinos do Distrito Federal.

olha_ana_adade- 2

Gustavo Cordeiro

repórter da Agência Dance Brasil

O evento é estilo livre e podem ser inscrever grupos  de Street Dance, Danças Afro e Contemporânea, Jazz, Sapateado, Clássico,  e todos os ritmos disponíveis no DF (inclusive coreografias de improviso).  Reginaldo Moreira, que a convite da própria Gisele Santoro está desde  2011 à frente do projeto, reconhece o evento como essencial para  a agenda cultural da cidade, principalmente por ser aberta ao público.  Reginaldo está otimista: “Esperamos que este ano seja um sucesso,  como todos os outros”, confidencia.

A Mostra não começou junto com o Seminário, foi  incorporada em 2002 e chegou a contar com 30 grupos em uma única noite,  sempre com lotação máxima no auditório. Para este ano são esperados  20 apresentações (de aproximadamente cinco minutos cada), incluindo  apresentação especial da Companhia Jovem de Dança de São José dos Campos  – do professor Marco Sanches, e o Grupo de Dança Inclusiva do Instituto  Avivarte – com a coordenação da professora Janaíres Pires, a Jane,  com sede no Guará.

Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos

Na bagagem, os meninos de Marcos Sanches trazem algumas novidades, a principal é a apresentação do espetáculo Olha, uma montagem coreografada por Ane Adade. “Trata-se de uma obra de dança contemporânea criada especialmente para o núcleo juvenil, com muitas surpresas e mostrando diversas possibilidades e facetas do lúdico e do corpo”, detalha Sanches.

A Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos é um projeto criado em 2010, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com o objetivo de incentivar e despertar talentos, além de oferecer oportunidade de aperfeiçoamento nos gêneros balé clássico e dança contemporânea.

Este ano a Mostra Brasília será realizada no domingo(14/7), às 19h.  Entrada gratuita.

Para os interessados em participar ainda dá tempo,  basta escrever para danca.cia@gmail.com com o nome e número de integrantes,  estilo e nome da coreografia.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s