Segundo dia do “Arte nos Trilhos” com contato improvisação (11/07)

 Foram realizadas apresentações de balé clássico, dança moderna e dança contemporânea, em três estações diferentes: Central (Rodoviária), Shopping (Park Shopping) e Praça do Relógio (Taguatinga).

Contato improvisação com bailarinos da Cia. Jovem de São José dos Campos

Contato improvisação com bailarinos da Cia. Jovem de São José dos Campos

Marcos Linhares

da Agência Dance Brasil

A música começa e os bailarinos começam a improvisar. As pessoas param. O impacto da surpresa da beleza do inusitado passa do bailarino para os transeuntes do Metrô. Quebrando a monotonia da rotina de quem chega e quem vai partir, afinal os bailarinos posicionam-se na lateral das catracas.

O estudante Marlon Felipe (16) estava com pressa para chegar no estágio mas conseguiu fazer uma  parada estratégica. “Precisamos de mais atrações como essa”, afirmou.

O bailarino carioca, Vitor Lima (18), disse que veio a Brasília para participar do XXIII Seminário Internacional de Brasília mas quando soube das apresentações no metrô, trocou o almoço pela oportunidade de mostrar um pouco de sua dança de forma criativa. “Achei ótima a iniciativa. Fazer as pessoas pararem para assistir é um desafio ótimo e recompensador. No final, ganhamos o palco do coração das pessoas”, pontua.

No final, foram realizadas apresentações de balé clássico, dança moderna e dança contemporânea, em três estações diferentes: Central (Rodoviária), Shopping (Park Shopping) e Praça do Relógio (Taguatinga).

Arte nos Trilhos

É uma das iniciativas que compõem o Dance Brasil, do qual o XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília também faz parte. A ideia é levar bailarinos de diversos estilos a estações do Metrô DF e fazer rápidas e inusitadas apresentações. Essa iniciativa conta com o apoio do Metro DF.

Serviço:

O “Arte nos Trilhos” é realizado todas as quartas e quintas-feiras, das 12h às 14h. Ainda teremos mais duas semanas de apresentações: 17, 18, 24 e 25 de julho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s