BAILARINOS APROXIMAM ARTE E PÚBLICO NO METRÔ DE BRASÍLIA (10/07) – PRIMEIRO DIA

Balé, dança contemporânea e break encantam passageiros

 

A dança urbana foi representada pelos “bboys” (ou breakboys, dançarinos de break). A turma de Ceilândia está acostumada a se apresentar em espaços públicos.

A dança urbana foi representada pelos “bboys” (ou breakboys, dançarinos de break) do grupo “In Steps”. A turma de Ceilândia está acostumada a se apresentar em espaços públicos.

Gustavo Cordeiro

repórter da Agência Dance Brasil

A quarta (10/07) foi um dia muito especial para Ana Carolina, de apenas 14 anos. A aluna da professora Maria Antonieta apresentou-se publicamente em um palco muito diferente: a estação Central do metrô de Brasília. “É uma sensação muito boa, você se sente poderosa, reconhecida”, confessou a bailarina.

“As apresentações externas são uma continuação da sala. Pode ser teatro, rua, ou até uma estação de metrô: pra bailarina boa não tem palco ruim!”, afirma Maria Antonieta, que também é a coordenadora do projeto Arte Nos Trilhos, que pretende aproximar a dança do grande público, fazendo apresentações no Metrô.

Quem passava e olhava também se emocionava. A manicure Lucimar Santos não desgrudava os olhos da apresentação, maravilhosa, segunda ela “Mexe com harmonia, energia fluindo pelo corpo. Eu acho que elas devem aparecer, para que sejam reconhecidas”, revela.

A dança urbana foi representada pelos “bboys” (ou breakboys, dançarinos de break). A crew (termo em inglês para turma, grupo, usada na linguagem dos bboys) de Ceilândia está acostumada a se apresentar em espaços públicos. “Intervenção urbana é tão natural quanto beber água,” afirma o coordenador do projeto Alan Papel. “Os espaços devem ser ocupados por artistas, não devem ficar restritos à monotonia diária”, completa, com sabedoria.

Nos dias 11, 17, 18, 24 e 25 de julho, os bailarinos darão sequência ao projeto de forma itinerante sempre das 12h às 14h, em estações do Metrô.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s