Série Depoimentos de Ex-bolsistas -5- FABIANA MALTAROLLI

 

Graças à organização e da estrutura do Seminário, tive a possibilidade de ensaiar 2 variações com os professores convidados, e assim me preparar um pouco para o concurso no final do Seminário

fabiana 2

“Quando eu tinha 15 anos, e ainda estudava balé no Rio de Janeiro, eu sonhava em poder ingressar uma escola de dança renomada no exterior . Eu ouvi falar sobre o 1°Seminário de Brasilia, que com muita luta e suor conseguiu ser realizado em 1991.

Sem nenhuma variação ensaiada, nem trajes de dança, peguei o avião com minha mãe e me candidatei para o concurso. Eu fui sozinha, sem professores, sem apoio nenhum fora o dos meus pais.

Graças à organização e da estrutura do Seminário, tive a possibilidade de ensaiar 2 variações com os professores convidados, e assim me preparar um pouco para o concurso no final do Seminário. O período de aulas antes do concurso dá a oportunidade para os alunos mostrarem sua força de vontade, ambição e talento, qualidades necessárias para ingressar em uma escola de dança internacional.

Foi uma imensa surpresa quando eu soube que havia ganho uma bolsa para a escola da Ópera de Viena! Que imensa oportunidade eu ganhei no Seminário de Brasília para me aperfeiçoar, me formar e para poder viver da arte! Sei agora que ao passar dos anos, muitos estudantes também tiveram essa oportunidade. Um grande projeto social, cultural, merecedor de muitos méritos acontece anualmente no Brasil em Brasilia. Um projeto que já gerou muitas histórias de sucesso e que, com certeza, ainda deixará  felizes muitos outros amantes da dança!

Fabiana Maltarolli

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

