Evandra Martins – O amor pela dança, a dedicação e o entusiasmo nos diferenciam

Evandra Martins está radicada em Paris, é ex-aluna  e hoje professora do Seminário.

Evandra 2

Marcos Linhares

da Agência Dance Brasil –

O sorriso e o jeito de andar denunciam quem se aproxima. No sorriso, a satisfação de fazer o que gosta e no caminhar, os trejeitos de bailarina de Evandra Martins.

Evandra hoje mora em Paris e já se passaram 16 anos desde que foi bolsista do Seminário Internacional de Dança de Brasília. Depois de ter dançado na Bélgica, Espanha e França, hoje ela leciona no CONSERVATÓRIO DE PARIS, no EUROPEAN DANCE CENTER PARIS GOUBÉ e também possui a própria companhia, a ARIAN’ART COMPAGNIE.

Inquista, a bailarina trabalha constantemente como coreógrafa na companhia de Teatro Lírico ENSEMBLE JUSTINIANA e também no CHOEUR D’ENFANTS SOTTO VOCE”! E houve um seminário no meio do caminho… “É quase impossível de dizer o quanto o Seminário foi a porta para minha vida profissional! Realmente o Seminário foi a chave da minha vida! E fico muito feliz de poder dizer a todos jovens de acreditar e seguir em frente, e aproveitar o máximo desta oportunidade que é o Seminário!!!”, exclama com um sorriso generoso.

Ela volta pelo segundo ano consecutivo como professora, dando sequência ao ciclo do evento. “Minha expectativa é de encontrar mais uma vez com tantos bailarinos entusiasmados e apaixonados pela dança, o que me faz lembrar o meu passado quando um dia estava no lugar deles! Sem falar da troca de cultura e pedagogia com os outros professores!”, revela.

Sobre 2012, Evandra guarda belas recordações. “O ano passado foi uma maravilha. Poder retornar depois de 15 anos e rever vários artistas maravilhosos que fizeram parte da minha carreira no passado! De poder estar com a Tia Gi e a Giselinha mais uma vez, elas que abriram a porta para a minha vinda para Europa,e o começo da minha carreira. Sou eternamente grata!!!Amei trabalhar com as estrelinhas, essas crianças são o nosso futuro e é nessa fase que damos um dos passos mais importante para o bailarino. Uma base técnica sólida é essencial para o futuro dessas crianças. Também adorei encontrar com a Roser Munoz com quem pude me comunicar durante todo o ano!”, aponta.

Sobre como os bailarinos brasileiros são vistos hoje no exterior, ela diz estamos em alta. “A imagem do brasileiro na Europa é que somos considerados bailarinos com muito talento,disciplina ,garra e vontade.  Todos os anos temos brasileiros maravilhosos que brilham no grande ‘PRIX DE LAUSANNE'”, observa.

Fazendo uma reverência antecipada aos alunos que a esperam, ela se emociona ao tentar antecipar o que virá. “É difícil dizer o que eles poderão esperar de mim, mas a mensagem que posso deixar é que o amor pela dança, a dedicação e o entusiasmo são, sem dúvida, qualidades inerentes dos vitoriosos. Espero podermos partilhar esses sentimentos juntos, em Brasília!”, finaliza com o encanto do último movimento.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s