Aula inaugural aberta ao público com Tanz Atelier Wien

alex guerrA_edited

Uma das novidades desse ano é que a primeira aula do ciclo acadêmico não será restrita

Natalia Rabelo

Repórter da Agência Dance Brasil

No dia 7 de julho, a partir das 17h, a sala de balé do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS), estará de portas abertas para a aula inaugural do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília. A partir dessa aula (com duração de aproximadamente 1 hora) é dado início às atividades acadêmicas do evento.

A cada edição a aula inaugural vem com uma proposta nova e um convidado especial. Para esse ano, os professores que darão início ao ciclo acadêmico serão o austríaco Sebastian Prantl e o brasileiro Alex Guerra, ambos da companhia de dança Tanz Atelier Wien. Outra novidade será a aula aberta para todos os interessados, e não só aos inscritos no Seminário.

Sebastian Prantl nasceu em Viena e formou-se em artes performáticas em Nova Iorque, no Dance Theatre of Harlem, Martha Graham School, Juilliard School, e no Whitney Independent Studio Program, entre outros. Fundou o Tanz Atelier Wien com a pianista Cecilia Li, em 1988. Desde 2009 é o Diretor do International ChoreoLab Austria, em cooperação com a Universidade Krems Danúbio e outras instituições federais austríacas. Este projeto interdisciplinar tem como meta prover educação pós-graduada em Dança e coreografia, e trabalha com uma intensificada interpretação de coreografia que combina dança contemporânea, discurso teórico e um múltiplo treino performático. De acordo com a coordenadora do evento, Gisele Santoro, a primeira aula promete muitas surpresas e será única: “O Sebastian tem uma metodologia completamente diferente. Sua concepção de dança é própria”, finaliza.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

4 Respostas para “Aula inaugural aberta ao público com Tanz Atelier Wien

    • Emannuelle, sobre sua pergunta ao Seminário Internacional de Dança de Brasília: A aula inaugural, este ano, será aberta e gratuita. Basta aparecer. No dia 7 de julho, a partir das 17h, a sala de balé do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS), estará de portas abertas para a aula inaugural do XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília. A partir dessa aula (com duração de aproximadamente 1 hora) é dado início às atividades acadêmicas do evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s