SÉRIE MÃES DO SEMINÁRIO – 3 – LUCCIANA GRISOLIA (SP): O LONGE NÃO EXISTE!

Lucciana e Carolina (de vermelho) Grisolia com grupo de alunos e colegas

Lucciana e Carolina (de vermelho) Grisolia com grupo de alunos e colegas

Marcos Linhares

da Agência Dance Brasília

Em 2012, durante o XXII Seminário  Internacional de Dança de Brasília, a jovem bailarina Carolina Grisolia Brantes (então com 16) foi  convidada a  participar do Certamen Internacional Ciutat de Barcelona . Surpresa e emocionada por estar na lista das três escolhidas pela professora, bailarina e coreógrafa espanhola Roser Munhoz, ela foi falar com a mãe Lucciana Grisolia. Era um momento mágico e tenso, afinal, a filha iria dar um passo bem longe de casa. A mãe colocou as angústias e medos num lugar chamado “brilhe filha” e a estimulou a ir. “Carolina foi representando o Brasil  e o seminário e… Conquistou o primeiro lugar e uma bolsa de estudos para o curso de verão na escola de Cannes (França),  que ela irá em agosto (de 2013)! “, comemora.

E assim tem sido na vida das duas, cosendo sempre um belo cachecol de sonhos e esperanças. “Como mãe sinto orgulho da dedicação e talento da vida de bailarina dela e muita felicidade por ter acompanhado e participado de  tudo tão de perto, mas tenho plena consciência de que tudo isso ainda não é nada. É apenas o primeiro passo para que ela um dia possa atingir seu ideal: Dançar em uma grande companhia,” explica.

A mãe afirma que o seminário oferece uma real experiência e oportunidade de ir além. “ A razão desse crescimento deve-se ao fato do seminário oferecer a possibilidade de aulas com professores maravilhosos, todos de escolas e companhias muito conceituadas”, pontua.

Lucciana concilia as atividades e olhares de diretora de escola (Stúdio D, de Avaré), professora e mãe e de bailarina e observa no Seminário qualidades que valoriza para a filha e para as alunas:  ”O seminário foi e é de grande importância em nossas vidas. Crescemos e aprendemos juntas. Por isso estamos aqui, em Brasília, de novo! Eu para estudar e aprender e ela para receber todo o polimento necessário  para seu desenvolvimento e quem sabe uma bolsa de estudos para uma renomada escola”, torce.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

3 Respostas para “SÉRIE MÃES DO SEMINÁRIO – 3 – LUCCIANA GRISOLIA (SP): O LONGE NÃO EXISTE!

  1. E verdade ,sou mae de bailarinos e sei a inportancia e a seriedade desse evento.e que a distancia so nus fortifica mais e mais.

  2. Minha pequena bailarina Louise Sofia Madeira, participou do Seminário pela primeira vez em 2011, aos 08 anos de idade, fez 2012 e agora aguarda ansiosa para a largada do terceiro ano consecutivo de tão valiosa experiência. A oportunidade de uma criança estar convivendo junto a uma equipe de professores de alto padrão mundialmente reconhecido, é prerrogativa de vanguarda desse grandioso evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s