Carlinhos de Jesus sugere que iniciativa chegue a outras cidades

“A iniciativa da Gisele deveria ser levada como exemplo e outras cidades mereciam ganhar um seminário como este”

Carlinhos de Jesus afirmou que por meio desse projeto podemos conhecer novos talentos, novos temas e novos interesses para a dança

Carlinhos de Jesus afirmou que por meio desse projeto podemos conhecer novos talentos, novos temas e novos interesses para a dança

O coreógrafo destaca a importância do evento para o cenário da dança

 

Natalia Rabelo

Repórter da Agência Dance Brasil

 

Quando o assunto é dança, Carlinhos de Jesus pode ser considerado uma das figuras mais populares e renomadas. Expoente da dança de salão no Brasil, atualmente é diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro. E como bom representante dessa arte, o dançarino é também grande admirador da iniciativa de Gisele Santoro por coordenar e concretizar, por tantos anos, um projeto como o Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Carlinhos de Jesus, que já participou do seminário em outra edição, destaca que a iniciativa é importante para o cenário da dança pela possibilidade de proporcionar encontros e reciclagens: “Por meio desse projeto podemos conhecer novos talentos, novos temas e novos interesses para a dança. É importante para todos os profissionais desse ramo principalmente pelo fato de poderem se atualizar e conhecer ainda mais sobre a arte por meio de grandes nomes da dança”, observa.

Para ele, não só Brasília, mas outras cidades precisam de projetos como este, que incentivam a dança: “É claro que ir para Brasília é ótimo, mas a iniciativa da Gisele deveria ser levada como exemplo e outras cidades mereciam ganhar um seminário como este. Muita gente não tem condição de se deslocar, por isso seria interessante que o tema fosse abordado em outros estados da federação”, considera.

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s