É fundamental oficializar essa ação que tanto contribui para o desenvolvimento da arte e potencializa os talentos do DF e do Brasil
Natalia Rabelo
Repórter da Agência Dance Brasil
Realizado há mais de duas décadas, o Seminário Internacional de Dança de Brasília já fez com que dezenas de artistas brasileiros tivessem a oportunidade de aprender a arte da dança em renomadas escolas do mundo e trocar experiências com estudantes e profissionais reconhecidos no ramo. Para o deputado distrital, professor Israel (PEN), eventos como este devem ser apoiados e, principalmente, prestigiados: “Conheço a tradição e sei da importância do Seminário para Brasília. Nesse ano, não só pretendo ir, como quero, inclusive, divulgar o projeto nas minhas redes sociais”.
Ele observa que o Brasil precisa de iniciativas que promovam as artes, estimulem talentos e ofereçam oportunidades aos nossos artistas. Mas ressalta que a seriedade desses projetos é fundamental para alcançar resultados satisfatórios, como é o exemplo do Seminário Internacional de Dança de Brasília: “Todo evento de incentivo à cultura e educação deve ser levado a sério. É fundamental oficializar essa ação que tanto contribui para o desenvolvimento da arte e potencializa os talentos do DF e do Brasil”, destaca.
O deputado aproveitou para parabenizar a organização do evento pela escolha da arte, que, para muitos, é um ofício: “Participar do seminário comprova que eles estão investindo em suas carreiras e buscam sempre aprimorar-se. Deixo o convite também para que os participantes conheçam a nossa cidade, um museu de arte contemporânea a céu aberto”, finaliza o deputado.
Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.
Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.