Uma das figuras mais importantes da dança no Brasil, a artista fala do nível de excelência do Seminário e de como a figura de Gisèle Santoro é essencial para esse sucesso
Lúcio Flávio
repórter da Agência Dance Brasil
Desde 1981, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo é considerada pela crítica especializada e pelos entusiastas do balé, por sua técnica, versatilidade e lirismo em cena, uma das mais importantes figuras da dança no Brasil. Admiradora do trabalho da coreógrafa e professora Gisèle Santoro, baluarte do segmento na capital brasileira, há 23 anos à frente do Seminário Internacional de Dança de Brasília, ela fala da importância do evento e de sua idealizadora.
“Gisèle é uma figura indispensável para a elaboração e o sucesso do Seminário de Brasília”, afirma.
Abaixo, depoimento na íntegra de Ana Botafogo sobre o Seminário Internacional de Dança de Brasília:
“Este seminário veio ganhando força e importância a cada edição, chegar ao 23º ano não é uma tarefa fácil para nenhum seminário, ainda mais quando se fala de dança. Gisèle Santoro, que idealizou e sempre esteve à frente do seminário, é sem dúvida a responsável pelo seu êxito. Gisèle, com seu prestígio internacional, consegue reunir em um só momento estrelas e grandes mestres da dança mundial. Este seminário é uma grande oportunidade de encontro entre alunos, professores, coreógrafos, diretores de escolas e companhias nacionais e internacionais e ainda contempla os premiados com bolsas de estudos em renomadas escolas. O Seminário de Brasília já faz parte do calendário cultural do nosso país. Bravo, Gisèle, por conseguir manter este projeto por tanto tempo!”, finaliza Ana Botafogo.
Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.
Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.