Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013

Ave, Dança!

Espetáculos de companhias estrangeiras e bolsas no Exterior marcarão a 23a. edição do Seminário

Internacional de Dança de Brasília, de 07 a 28 de julho de 2013

O Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013, que será realizado de 07 a 28 de julho, trará novidades como estágio oferecido pela Tanz Atelier Wien(Áustria) 

A cada ano, a Coordenadora do Seminário Internacional de Dança de Brasília, Gisèle Santoro, inova e traz novidades para o evento, conhecido e respeitado nacional e internacionalmente e responsável por ter possibilitado a mais de 400 bailarinos brasileiros, uma chance em prestigiadas escolas, academias e companhias internacionais. Para 2013, Santoro  contará entre o time professores/estrelas com Sebastian Prantl (Áustria), Roser Muñoz (Espanha), Vincent Gros (França), Heather Dotto (Canadá), comMarina Macura (correpetidora da Croácia), e a participação especial das companhias Lamondance (Canadá) e Tanz Atelier Wien (Áustria)

Alunos que completam o círculo –  Depois de Mônica Proença (hoje radicada no Canadá, foi aluna tem voltado como professora, tendo participado de todas as edições do Seminário), e Evandra Martins (radicada em Paris, também ex-aluna, e hoje professora do evento), chegou a vez de Davi Rodrigues. Ele também possui uma história de sucesso. É de Samambaia (DF), ganhou Bolsa do Seminário para o Canadá, atualmente tem muito sucesso por lá e chegou a ser o quinto colocado na audição para o Cirque de Soleil. Atualmente em Vancouver, é Co-Diretor e Coreografo da “Lamondance” juntamente com Monica Proença e Lara Barclay, alem de realizar atividades de professor e coreógrafo de Dança Moderna e Contemporânea na RNB Dance and Theatre Arts, Capa Dance & Drama School, North West Academy Perform and Arts, e em outras escolas como convidado em Vancouver. Tem recebido diversas premiações de destaque nos festivais de Vancouver inclusive, como melhor coreógrafo, inclusive nos EUA. Davi foca em desafiar a liberdade física, usando movimentos acrobáticos e explorar o corpo de forma inusitada.  Ao participar, depois, ir ao exterior com Bolsa, fazer sucesso e retornar como professores e oferecer Bolsas, tais trajetórias, mostram a beleza de um círculo que se fecha.  “O seminário foi de grande importância na minha vida, pois por meio dele muitas portas se abriram para mim no universo da dança, que é tão vasto e complexo. Pude apurar meus talentos como bailarino e refinar minhas qualidades enquanto criador, pude vivenciar, aprender, ensinar e amadurecer também como ser humano. Sou muito grato ao Seminário Internacional de Dança de Brasília por tudo isso. Desejo que muitos outros bailarinos possam desfrutar dessa experiência maravilhosa que eu pude receber “, revela Davi Rodrigues.977650_392552364193948_1704710439_o

Este é um evento da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro.

Este evento faz parte do programa DANCE BRASIL.

Para reproduzir as matérias basta  somente dar crédito à Agência Dance Brasil

2 Respostas para “Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013

  1. Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido em prol da arte. Gostaria muito de poder participar com a Master Cia de Danças Ruth Santana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s